04 - Se evoluímos dos macacos, por que ainda existem macacos?


O que diz a religião: 

Não existe evolução desse nível, alguns animais podem evoluir e se adaptar a habitats diferentes, porém Deus é sábio e faz cada animal para seu próprio habitat, o Design Inteligente não erra.

O que é na verdade:
O Homem não evoluiu do macaco, isso foi um mito criado criado pela esposa de um pastor que ao saber da teoria de Darwin (Teoria da evolução) exclamou algo como "Eu não sou descendente de macacos, isso é um absurdo" e então fez-se o mito.
Oque acontece na verdade é que homens e macacos tem um ancestral comum, imagine os milhares de anos de evolução como se fosse sua família:

Você é um ser humano. Você tem primos, tios e irmãos, é claro raças mais próximas como o Homem de Neandertal podem ser consideradas como raça Irmã ou Prima de primeiro grau do ser humano, ja o macaco é o filho daquele seu primo de segundo grau, ou seja: O macaco seria seu primo de terceiro grau.

Não é um exemplo ideal, mas entenda que de uma geração para outra, nesse exemplo passaram milhares de anos, e que em algum ponto vocês dois (O Homem e seu primo de terceiro grau Macaco) tiveram um mesmo descendente, mesmo que seja a centenas de milhares de gerações atrás.


Aliás, tudo no planeta é assim, todos somos descendentes de um único organismo que se formou lá no comecinho da vida na terra, quando esse o planeta é mais frio do que Cuiabá no verão ao meio dia.


Conclusão: Sim, você, Cristão, é parente do macaco, não descendente, mas também é parente dos peixes, dos burros, dos elefantes e PASMEM, dos Ateus.

Resumo: A pergunta é tão furada que se invertermos para "Se fomos colonizados por portugueses, por que ainda existe Portugal?" Sacou?