07 - Por que Ateus não acreditam em Deus


O que diz a religião: 

Ateus normalmente escolhem não acreditar em Deus pois pessoas que sofreram algum tipo de trauma e por terem fé suficiente ficaram com "raiva" de Deus, muitos ateus foram molestados quando crianças, ou sofreram maus tratos, muito se sentem a margem da sociedade, sem estudo, sem amor, sem carinho, entregue ao alcoolismo e ao homossexualismo ou seja, nas garras de satanás. Muitos deles vem de famílias desestruturadas, pobres e sem conhecimento de Jesus.
Se um Ateu parar para pensar e colocar a cabeça no lugar um segundo, ele verá que não tem como ele sequer respirar sem Deus existir. Contudo, são pessoas que não tem censo de certo e errado e desafiam a deus a todo momento.

O que é na verdade: 
Antes de tudo, ser Ateu não é uma opção e sim uma conclusão. Ao contrario do que muitos cristãos costumam afirmar, a gigantesca maioria dos Ateus chegou à conclusão de que "não existem deuses" sozinha, sem que para isso fosse necessário um trauma nas suas vidas ou dificuldades de qualquer tipo.
No geral, os Ateus são, em sua maioria, mais "estudados" que os teístas, porém como a quantidade de teístas é muito maior as afirmações são contrarias.
Dificilmente você vê uma pessoa morrendo de fome e que diz "Deus não existe", normalmente o que é observado é que quanto mais "ignorante" (ou sem instrução) a pessoa é, mais ela tem a tendência em acreditar em mitos e divindades sem provas.
Antes de serem Ateus, no geral, eles tiveram uma religião e aqui no Brasil 99% deles era cristão. Logo, a maioria conhece a bíblia, alguns conhecem muito bem outros conhecem mal como a maioria dos cristãos, muitos frequentaram igrejas durante anos a fio e chegaram a inevitável conclusão.
O que um Ateu normalmente entende é que nenhuma prova, amostra ou evidência da existência de algo sobrenatural foi mostrado a ninguém até o momento.