09 - Deus trabalha de formas misteriosas e não cabe a nós conhecê-las ou compreendê-las.


O que diz a religião: 

Deus é o criador do universo, se existe mistério para o homem Deus sabe qual é a resposta pois criou o mistério e a resposta. Não nos cabe questionar ou conjecturar sobre os planos de Deus, ele é infinitamente sábio e bondoso e devemos confiar nossas vidas inteiramente nas mãos de Deus. Se por ventura sua vida parecer ruim, lembre-se que tudo é parte do plano de Deus para você.

O que é na verdade:
A noção que devemos entregar nossas vidas nas mãos de um ser desconhecido é perigosa, vamos supor por um minuto que Deus existe, se de fato é verdade a Bíblia nos mostra que existem dois deles pelo menos, no velho testamente temos o Deus vingativo, poderoso, maldoso e assassino, já no Novo Testamento temos um Deus bondoso, que perdoa sempre e está disposto a ouvir seus fiéis.
Sabendo disso um cristão não tem como distinguir se está confiando sua vida nas mãos do Deus assassino ou do Deus bondoso.
Outro impecílio é que Deus nunca se mostrou a ninguém, apesar da bíblia ter uma posição contraditória sobre isso, sendo assim como confiar apenas por confiar? Você assinaria um contrato com um ser que pode ou não ser um assassino sem sequer ler o que está escrito nele? Isso não soa infantil?

Além do mais, por que o mistério? Por que os segredos? Esconder algo primordial da minha vida de mim mesmo não me parece muito "bondoso", isso beira a "crueldade".